ESG (Environmental, Social, Governance) é um conjunto de padrões e boas práticas que relaciona os três pilares: ambiental, social e governança, como critérios para confirmar se a empresa realmente é sustentável. É uma referência para comprovar que a organização possui a compreensão da influência que ela exerce, do impacto positivo ou negativo e do valor compartilhado que ela pode gerar por meio dos seus negócios perante toda a sua cadeia de relacionamento.
Através de diagnóstico, inventário e monitoramento, avaliamos as prática adotadas pela empresa, e confrontamos com os critérios do ESG, e propondo alterações nos processos para melhorar os indicadores ESG e desempenho da organização.
A indiferença a esta questão pode acarretar riscos a reputação, danos a marca, perda de investimentos fracasso nos negócios. Por outro lado, o entendimento da dimensão e o compromisso com a sustentabilidade, estimula a inovação transformadora, o alinhamento entre discursos e ações e, principalmente, melhora a liderança, a colaboração e a transparência nas organizações.